Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por AJPozza 01 Nov 2018 às 14:49
Membro 1 Estrela
Reputação: 1
Pessoal, bom dia!
Eu estava finalizando uma planilha com macro no Excel 2016, fui usar a mesma planilha no Excel 2013 e está apresentando erro.

A macro irá enviar no corpo do e-mail alguns gráficos e em anexo a base analítica.

Primeiramente ela apresenta erro na linha do assunto, pois eu quero que no assunto seja incluído a data e mês...
- Para essa finalidade estou usando o Day(Date)

Quando eu apago todos os comandos do assunto para testar o restante da Macro, apresenta erro no comando With ActiveSheet.MailEnvelope

Segue abaixo a macro inteira

Sub EmailIntervaloEPlanilhaConsultor()
Dim wb As Workbook, kwb As String
Sheets("BASE").Copy
Set wb = ActiveWorkbook
wb.SaveAs ThisWorkbook.Path & "\Analítico.xlsx"
kwb = wb.FullName
wb.Close
ActiveSheet.Range("AA3:AU38").Select
ActiveWorkbook.EnvelopeVisible = True
With ActiveSheet.MailEnvelope
.Introduction = ""
.Item.To = Cells(1, 36).Value
.Item.CC = Cells(2, 36).Value
.Item.Subject = "Acompanhamento Backlog PP - R5 - " & Day(Date) & "/" & Month(Date) & " - Consultor " & Range("AC1")
On Error Resume Next
.Item.Attachments(1).Delete
On Error GoTo 0
.Item.Attachments.Add kwb
.Item.Send
End With
Kill kwb
End Sub

Segue print's do erro:

Imagem

Imagem
Por osvaldomp 07 Nov 2018 às 11:18
Membro 5 Estrelas
Reputação: 409
Sugestão: disponibilize aqui no fórum uma amostra do seu arquivo com o código instalado. Informe como você resolveu a questão sobre a biblioteca.
Por AJPozza 07 Nov 2018 às 14:41
Membro 1 Estrela
osvaldomp escreveu:Sugestão: disponibilize aqui no fórum uma amostra do seu arquivo com o código instalado. Informe como você resolveu a questão sobre a biblioteca.

Para resolver a questão da biblioteca eu tive que abrir em um office 2013, ir em referências e selecionar Microsoft Excel 15.0 Object Library e Microsoft Office 15.0 Object Library, pois estava marcado a versão 16.0 e mostrando "ausente".

Imagem

Segue a planilha em anexo conforme solicitado, eu tive que apagar algumas informações da planilha como e-mails e a base, por ser informações confidenciais.
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por osvaldomp 07 Nov 2018 às 18:24
Membro 5 Estrelas
Aqui os seus dois códigos funcionam de boa. Tentei acessar as Referências mas seu projeto VBA está bloqueado.
Sugiro que enquanto você aguarda alguma ajuda aqui no fórum consulte o sábio Google. Eu encontrei um tuto no link abaixo. Veja se ajuda.
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/565/adicionando-referencias-dinamicamente-no-vba.aspx
Por AJPozza 08 Nov 2018 às 13:16
Membro 1 Estrela
osvaldomp escreveu:Aqui os seus dois códigos funcionam de boa. Tentei acessar as Referências mas seu projeto VBA está bloqueado.
Sugiro que enquanto você aguarda alguma ajuda aqui no fórum consulte o sábio Google. Eu encontrei um tuto no link abaixo. Veja se ajuda.
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/565/adicionando-referencias-dinamicamente-no-vba.aspx

Desculpa, esqueci de passar a senha... 123456
Vou dar olhada nesse link, obrigado!

fcarlosc2018 escreveu:Aqui tbm foi de boas...mais por via das dúvidas, habilita o "Microsoft Outlook 15.0 Object Library" nas Referências.

Verdade, não estava habilitado, vou testar aqui!!!
Por AJPozza 08 Nov 2018 às 14:25
Membro 1 Estrela
fcarlosc2018 escreveu:Aqui tbm foi de boas...mais por via das dúvidas, habilita o "Microsoft Outlook 15.0 Object Library" nas Referências.

Continuou o mesmo problema....

Estou começando achar que é algum problema no Excel, vou tentar restaurar ou formatar o notebook....
Por osvaldomp 08 Nov 2018 às 15:09
Membro 5 Estrelas
AJPozza escreveu:Estou começando achar que é algum problema no Excel, vou tentar restaurar ou formatar o notebook....

Não me parece problema com a integridade do Excel ou da sua máquina, por isso acredito que reinstalar o Office ou formatar o note vá resolver.
Sugiro que você pesquise mais sobre as Referências, como opinou o fcarlos e pesquise também sobre a atualização de arquivos .dll que costumam provocar esse tipo de problema.
Por AJPozza 09 Nov 2018 às 00:50
Membro 1 Estrela
osvaldomp escreveu:
AJPozza escreveu:Estou começando achar que é algum problema no Excel, vou tentar restaurar ou formatar o notebook....

Não me parece problema com a integridade do Excel ou da sua máquina, por isso acredito que reinstalar o Office ou formatar o note vá resolver.
Sugiro que você pesquise mais sobre as Referências, como opinou o fcarlos e pesquise também sobre a atualização de arquivos .dll que costumam provocar esse tipo de problema.

Rapaz... vivendo e aprendendo...
Era alguma falha do Excel mesmo, mandei reparar o Microsoft Office e o problema foi resolvido :o :o :shock: :shock: :shock:

Agora rodou tudo lindo kkkk

Muito obrigado pela ajuda pessoal, se vocês não tivessem testado e funcionado, não teria aberto minha mente!! :D :D