Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Waltricke 07 Dez 2016 às 20:25
Membro 1 Estrela
Reputação: 0
Boa tarde amigos!

Preciso de um macro que me permita o seguinte:

Estou anexando uma planilha de teste, apenas como exemplo. Nela, eu vou inserir manualmente valores na célula D4 (destacada). Os valores que vou colocar nessa célula serão números de 1 a 9.

O que eu preciso é que, toda vez que eu digitar um número nesta célula, ele se torne o caractere especial correspondente, conforme relacionados na coluna B.

Se esta pergunta já tiver sido respondida em algum outro tópico peço desculpas, pois sou iniciante aqui no fórum.

Agradeço muito qualquer ajuda.
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por gfranco 07 Dez 2016 às 22:57
Membro 5 Estrelas
Reputação: 1045
Boa noite.
Veja se o anexo ajuda.
At
gfranco.
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por Waltricke 08 Dez 2016 às 11:38
Membro 1 Estrela
Amigos gfranco e Djunqueira, muito obrigado! É exatamente isso o que eu queria. Mas, visto que esta planilha se trata de um simples EXEMPLO, eu preciso que me mostrem como fizeram, pois vou aplicar isso na planilha definitiva que estou desenvolvendo.. Quando eu tento visualizar a macro na planilha de vocês, não aparece nada...
Por gfranco 08 Dez 2016 às 11:47
Membro 5 Estrelas
Reputação: 1045
Bom dia.
Para visualizar o procedimento clique com o botão direito no nome da planilha e selecione EXIBIR CÓDIGO.
Por DJunqueira 08 Dez 2016 às 13:09
Excel Expert
Reputação: 443
Waltricke escreveu:Amigos gfranco e Djunqueira, muito obrigado! É exatamente isso o que eu queria. Mas, visto que esta planilha se trata de um simples EXEMPLO, eu preciso que me mostrem como fizeram, pois vou aplicar isso na planilha definitiva que estou desenvolvendo.. Quando eu tento visualizar a macro na planilha de vocês, não aparece nada...

Código: Selecionar todosPrivate Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

On Error Resume Next
If Not Intersect(Target, Plan1.Range("D4")) Is Nothing Then
    Target.Value = Plan1.Range("B" & Target.Value + 3).Value
End If

End Sub
Por Waltricke 13 Fev 2019 às 12:55
Membro 1 Estrela
A todos os amigos que responderam este tópico, gostaria de agradecê-los! Vcs são feras!

Obrigado de verdade pela boa disposição de vcs em ajudar.

Peço desculpas por não ter respondido ou encerrado o tópico quando ele foi resolvido. Eu estava aprendendo ainda a usar o site aqui e foi erro meu em não ter finalizado. Desculpem, não foi ingratidão.

Um grande abraço amigos!