Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por BritoMarques 09 Nov 2019 às 23:14
Membro Novato
Mensagens: 5
Reputação: 0
#50102
Olá a todos!
Assití um vídeo ensinando a destacar a linha corrente através de macro e formatação condicional, onde a macro retorna através de 2 variáveis criadas no gerenciador de nomes (cLinhaFormat_MR e cColunaformt_MR) o número da linha e Coluna ativa, usadas na formatação condicional para destacar a linha atual. Ficou fantástica tendo como único problema o fato de está desativando a função de retorno CTRL+Z. Segue o código abaixo para ver se alguém consegue deixar a função retorno ativa.

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
ActiveWorkbook.Names("cLinhaFormat_MR").RefersTo = ActiveCell.Row
ActiveWorkbook.Names("cColunaFormat_MR").RefersTo = ActiveCell.Column
End Sub

Um detalhe, quando digito algo a tecla retorno fica ativa até a confirmação com ENTER.
Avatar do usuário
Por Jimmy 10 Nov 2019 às 19:04
Membro 5 Estrelas
Mensagens: 1065
Reputação: 692
#50112
Olá Brito,

O Ctrl-Z só funciona para desfazer operações feitas pelo operador, e não pela macro. Em outras palavras, macro não tem Ctrl-Z.

A não ser que esteja querendo dizer que após a execução da macro, tudo o que o operador for alterando na planilha, o CTRL-Z não consegue voltar.

O que pode ser implementado na macro existente é salvar o arquivo (ou duplicar uma planilha, por exemplo) antes de fazer o que ela faz. Assim fica uma porta dos fundos pra escapar do desastre, caso a macro faça besteira.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan