Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Olá, logo de cara já adianto que não sou um ''entendedor'' de Excel, por isso venho pedir ajuda a vocês para concretizar minha ideia:
Preciso criar uma lista suspensa que listará várias fórmulas matemáticas para cálculo de % de gordura. Cada fórmula utiliza dados diferentes, no caso, células diferentes para coletar as informações e fazer o cálculo. Além de que preciso mostrar o resultado em outra célula.

Por exemplo: Vão haver 7 células para preenchimento, sendo elas: Ab, Tr, Si, Am, Se, To, Co
Fórmula 1 = utiliza apenas a Ab, Tr, Si
Fórmula 2 = utiliza apenas Am, Se, Co
Fórmula 3 = utiliza apenas Tr, To, Co
E por aí vai outras fórmulas...

Talvez com a ajuda de vocês eu consiga fazer isso funcionar
YagoViccari, Boa tarde.

Fica um pouco superficial demais sem você realmente nos fornecer mais detalhes ou como você gostaria que a planilha se parecesse.

Essa lista de fórmulas na LISTA SUSPENSA, você está pensando em mostrar a fórmula como referência ou você quer que a fórmula nessa lista realmente funcione aí a cada nova escolha?

As fórmulas podem aparecer em formato texto e em outra célula você apresenta o resultado fruto de uma pesquisa em uma tabela.

Mas como disse, antes que fiquemos falando de filosofia dê-nos detalhes mais realistas da sua necessidade.

Afinal é você que sabe o que essas variáveis significam:Ab, Tr, Si, Am, Se, To, Co

Estou disposto a ajudar.

Aguardo resposta.
Não me parece viável com recursos nativos de planilha, poder escolher fórmulas em uma lista suspensa e executá-las.

Segue outra ideia.
Considerando uma lista suspensa em A1 formada por números (1, 2, 3, ...), ou por textos, na célula que você quer o resultado dos cálculos coloque alguma fórmula como esta abaixo.
=SE(A1=1;cálculo1;SE(A1=2;cálculo2;SE(A1=3;cálculo3;...

A partir daí duas opções para colocar no lugar de cálculoX na fórmula acima:
1) colocar o cálculo desejado diretamente na fórmula, algo assim, no lugar de "cálculo1" coloque ~~~> 3*Si + 18/To ...
2) colocar uma fórmula em outra célula para efetuar o cálculo, por ex. em B1, ~~~> =3*Si + 18/To ... e aí no lugar de "cálculo1" coloque B1.

Idem para os demais cálculos.
Um pequeno exemplo:
27-01-2021_Guru_Percentual-de-gordura.xlsx
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Kledison agradeceu por isso

Fórmulas matriciais. Cole e confirme com Ct[…]

=EXT.TEXTO(SUBSTITUIR($F5;"/";REPT(&quo[…]

MACRO COM PLANILHA BLOQUEADA

@Inovacao , além da tecla de atalho me[…]

Imagens de url dinâmino

Boa noite a todos tenho num ficheiro um link din&a[…]

Tabular documento complexo

Boa noite, Gostaria de uma macro que tabulasse um[…]

Boa tarde Segue uma opção. Até[…]

Erro na Medida

Tem como enviar seu pbix?