Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por jfelim 04 Dez 2019 às 14:09
Membro 1 Estrela
Reputação: 1
Em suma, incluímos Data / Hora e árbitros na planilha que Gera Jogos?

Incluimos só a data, sendo que pode ser sempre editavel por terceiros.

Peço desculpa, Jimmy, enquanto voçe respondeu a mensagem, eu editei a mensagem anterior, onde tempo apresentar uma duvida acerca de uma alteração que efetuei.
Por Jimmy 04 Dez 2019 às 14:37
Excel Expert
Reputação: 871
Jimmy, fiz uma alteração no boletim de jogo, na planilha que envio tem uma copia da planilha jornadas.
Coloquei as alerações a vermelho, para facilmente a identificar.

A principio, o impacto é pequeno, e fácil de alterar.

Vou implementar na minha versão da planilha, que é a mais atual.

Gostaria que você em explicasse como funciona esse desconto de tempo, porque SIM, porque NÃO, etc.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por jfelim 04 Dez 2019 às 15:14
Membro 1 Estrela
Jimmy escreveu:
Jimmy, fiz uma alteração no boletim de jogo, na planilha que envio tem uma copia da planilha jornadas.
Coloquei as alerações a vermelho, para facilmente a identificar.

A principio, o impacto é pequeno, e fácil de alterar.

Vou implementar na minha versão da planilha, que é a mais atual.

Gostaria que você em explicasse como funciona esse desconto de tempo, porque SIM, porque NÃO, etc.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan

Jimmy, esta informação é apenas para controlar o pedido de desconto de tempo! Pois as equipas só podem fazer dois pedidos por jogo.
Optei por “SIM” caso faça o pedido desconto tempo, e “Nao” caso não peça pedido desconto tempo!
Ou seja é para se controlar e evitar pedido desconto de tempo a mais.
Não sei se respondi a sua questão!
Por Jimmy 05 Dez 2019 às 00:15
Excel Expert
Olá João,

Optei por “SIM” caso faça o pedido desconto tempo, e “Nao” caso não peça pedido desconto tempo!
Não sei se respondi a sua questão!

Sim, respondeu.

Eu acho que da forma que a planilha estava antes, dava pra fazer esse controle. Bastava o preenchedor do formulário digitar 0, 1 ou 2 no campo de tempo. Poderíamos limitar (regra de validação) o valor digitado a 0, 1 ou 2, e colocar uma regra de validação para o segundo tempo, de forma que a soma com o primeiro tempo nunca pode passar de 2. Por exemplo, ele pode digitar 2 no primeiro tempo, mas ai qualquer valor que digitar no segundo tempo não será aceito, ou digitar 1 no primeiro tempo, e os únicos valores válidos para o segundo seriam 0 e 1, ou ainda digitar zero no primeiro e poderia digitar 0, 1 ou 2 no segundo.

Você vê necessidade do preenchedor escolher SIM e SIM em vez de digitar o número 2, ou escolher SIM NÂO em vez de digitar 1?

Jimmy San Juan
Por jfelim 05 Dez 2019 às 05:15
Membro 1 Estrela
Bom dia Jimmy.
Penso que é mais intuitivo colocar o sim ou não, é a forma como preenchem até ao momento em papel. Eu acho que da forma que você diz, seria mais prático mas tenho receio que as pessoas não estendam.
Mas digo sempre o mesmo, se for mais fácil para você!
Abraço
Por Jimmy 05 Dez 2019 às 07:57
Excel Expert
Bom João,

Eu acho que da forma que você diz, seria mais prático mas tenho receio que as pessoas não estendam.

Eu mesmo não entendi. Somente após sua explicação.

Vou sugerir algo diferente (planilha anexa), mas não é porque não concordo com a forma que fez, apenas para analisar mais uma possibilidade. Desta forma, não há 8 campos para preencher, há apenas 4.

No exemplo que dei, a equipe 1 fez a primeira e a segunda solicitações de tempo, ambas no primeiro tempo.
A equipe 2 fez a primeira no primeiro tempo, e a segunda no segundo tempo.

Não temos que ir pelo caminho mais fácil, temos que seguir o que é melhor, porque após passarmos pelo desenvolvimento, várias pessoas, por muito tempo vão usar.

Jimmy San Juan
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por jfelim 05 Dez 2019 às 15:26
Membro 1 Estrela
Jimmy escreveu:Bom João,

Eu acho que da forma que você diz, seria mais prático mas tenho receio que as pessoas não estendam.

Eu mesmo não entendi. Somente após sua explicação.

Vou sugerir algo diferente (planilha anexa), mas não é porque não concordo com a forma que fez, apenas para analisar mais uma possibilidade. Desta forma, não há 8 campos para preencher, há apenas 4.

No exemplo que dei, a equipe 1 fez a primeira e a segunda solicitações de tempo, ambas no primeiro tempo.
A equipe 2 fez a primeira no primeiro tempo, e a segunda no segundo tempo.

Não temos que ir pelo caminho mais fácil, temos que seguir o que é melhor, porque após passarmos pelo desenvolvimento, várias pessoas, por muito tempo vão usar.

Jimmy San Juan

Ola Jimmy
Desculpa so agora responder!
De facto é melhor manter como estava, pois ficou mais confuso.
Uma equipa por cada parte pode pedir dois descontos de tempo, a forma como colocamos manualmente é mais semelhante ao que te enviei ontem e de forma. Fica mais explicito e mais de acordo com as regras oficiais.
Abraço
Por Jimmy 06 Dez 2019 às 00:16
Excel Expert
Olá João,

De facto é melhor manter como estava, pois ficou mais confuso.

Deixaremos com estava antes dessa minha sugestão, da forma que você fez há 2 dias, ou deixaremos como estava antes de tudo isso, ou seja, como estava no início do projeto?

Jimmy San Juan
Por Jimmy 08 Dez 2019 às 10:14
Excel Expert
Olá João,

Sim, há progressos, mas meu tempo esteve curto nesses últimos dias. Tentarei te mandar uma nova versão entre hoje e amanhã pela manhã.

Jimmy San Juan
Por Jimmy 09 Dez 2019 às 12:22
Excel Expert
Olá João,

Estou terminando a planilha de classificação por Pontos. Tenho perguntas:

Qual o nome da taça para a planilha de classificação por pontos?

Devo deixar os 5 primeiros de cada Zona pintados de verde, como na planilha de disciplina, devo poitas apenas os 3 primeiros (ou outro número), ou não devo pintar ninguém? Poso também deixar os 3 primeiros em negrito, por exemplo. Como prefere?

Jimmy San Juan
Por jfelim 09 Dez 2019 às 13:19
Membro 1 Estrela
Olá Jimmy
Na classificação pontos a tabela vai chamar apenas classificação.
Classificação Zona x
Ou seja uma tabela por zona.
Não coloque nenhuma a sublinhado.
Abraço
Por Jimmy 09 Dez 2019 às 14:13
Excel Expert

Isso é novidade! :shock:

Já havíamos visto um modelo há algumas semanas, e eram todas as zonas juntas. Vou ter que alterar porque fiz todas juntas.

Jimmy San Juan
Por jfelim 09 Dez 2019 às 14:21
Membro 1 Estrela
jfelim escreveu:Ola Jimmy, esta óptima, mas podemos deixar apenas a coluna Equipa, e cartões e Média de Idades.
Na classificação por Zona, ai sim colocamos as coluna todas que indicou na planilha Class Esport, mas por zona, conforme envie para voçe imagem.

Peço desculpa por este mal entendido acerca da classificação por zonas
Mas já no dia 27 Outubro eu tinha referido, julguei que me tinha feito entender.
Por Jimmy 09 Dez 2019 às 20:19
Excel Expert
Olá João,

Quando você diz:

Está querendo dizer que a classificação final de cada Zona ficará em uma planilha (aba do Excel) separada, ou todas na mesma aba, na mesma tabela, porém os times separados por Zona, como é na planilha JOGOS? Veja a planilha anexa.
De uma forma ou de outra, não há complicação.

Jimmy San Juan
Por Jimmy 10 Dez 2019 às 09:59
Excel Expert
Bom dia João,

Segue uma nova versão da planilha. Peço seus testes. Inclui a geração da planilha de classificação, as mudanças que você propôs na solicitação de tempos nos jogos, e umas mudanças aqui ou ali.

O próximo passo será a questão do envio de determinados jogos/jornadas para terceiros. Pelo que me lembro, você prefere que a macro que cria as jornadas/jogos, crie cada jornada em uma pasta de trabalho separada.

Digamos que a Jornada 1 tenha 3 planilhas: Jornada 1 Sul, Jornada 1 Leste e Jornada 1 Centro, e que a Jornada 2 tenha 2 planilha: Jornada 2 Sul e Jornada 2 .

A macro deve criar uma pasta de trabalho com cada uma delas, ou seja, 5 pastas, ou deve criar duas pastas, uma para a Jornada 1 e outra para a Jornada 2, ou ainda deve criar 4 pastas: uma para o qualificador SUL, outra para Leste, outra para Centro, e a última para as jornadas que não têm qualificador? Como deve ser essa criação?

Jimmy San Juan
Por jfelim 10 Dez 2019 às 10:17
Membro 1 Estrela
O próximo passo será a questão do envio de determinados jogos/jornadas para terceiros. Pelo que me lembro, você prefere que a macro que cria as jornadas/jogos, crie cada jornada em uma pasta de trabalho separada.

Digamos que a Jornada 1 tenha 3 planilhas: Jornada 1 Sul, Jornada 1 Leste e Jornada 1 Centro, e que a Jornada 2 tenha 2 planilha: Jornada 2 Sul e Jornada 2 .

A macro deve criar uma pasta de trabalho com cada uma delas, ou seja, 5 pastas, ou deve criar duas pastas, uma para a Jornada 1 e outra para a Jornada 2, ou ainda deve criar 4 pastas: uma para o qualificador SUL, outra para Leste, outra para Centro, e a última para as jornadas que não têm qualificador? Como deve ser essa criação?

Penso que o melhor seria criar uma pasta por zona, onde ficassem as jornadas todas dessa zona.
Tipo Pasta Zona Sul, esta contem planilha jornada1 Sul, Jornada 2 Sul etcc...

Não sei se me fiz entender.

Durante o dia irei montar a planilha de modo a ver como esta tudo.

Nas celulas escolher periodo de tempo, aparece a laranja mesmo quando esta SIM, pode limbar essa coloração para estes campos?

Abraço